Tarot Terapêutico

Tarot Terapêutico é uma ferramenta de autoconhecimento, assim como a terapia comum, é usada para auxiliar nos conflitos interiores. Sua diferença está na utilização das cartas do tarot.

Baseia-se nos seguintes princípios:

responsábilidade

Cada um é responsável pelo o que acontece em sua própria vida.

Obstaculos

Os obstáculos existem para nos ajudar.

Vencer

Todos nós temos potencial para vencer.

fazer

Tendo consciência de sua responsabilidade, o próximo passo é entender o que fazer.

decições

Utilizar o jogo pode facilitar suas tomadas de decisão. Com ele você terá maior comando de sua própria vida.

O jogo é composto pelas cartas dos arcanos maiores, que representam as ideias universais presentes no inconsciente coletivo.
Suas simbologias, que vão desde a liberdade do andarilho até a plenitude do mundo, passando pela força, têm significados para cada área da vida. Por isso, o jogo fornece respostas para o processo de evolução do ser humano.

Consulta e sua Vantagem

Em saber qual atitude tomar frente à uma situação, a pessoa vai obter uma resposta do tarô que traz à tona os seus conteúdos inconscientes.
São os medos, sentimentos, emoções e expectativas relacionadas àquela questão.

Assim, poderá melhor entender seu próprio comportamento diante das situações da vida e decidir-se pela opção que lhe trará equilíbrio interior e alegria.

O tarô pode ser um valioso instrumento terapêutico, ajudando o ser humano a conhecer-se e transformar-se, visando um maior equilíbrio interior e relações harmoniosas consigo e com o mundo.

poder-tarot-e-decisao

O cliente é abordado integralmente, ou seja, em seus aspectos físicos, psíquicos, energéticos e ambientais e, para tanto, faz-se uso de uma somatória de Aconselhamento e Vivências com técnicas de intervenção corpórea, tais como Massoterapia, Terapia Corporal, entre outras.